Saiba como os toldos podem ser um importante aliado na sua decoração

Contar com a luz solar para iluminar a casa é muito bom e ajuda a diminuir os gastos com a energia elétrica, mas luz demais também pode atrapalhar um pouco, principalmente em dias mais quentes quando queremos fugir da luz do sol. Por isso nossa casa conta com as cortinas, persianas e toldos.

Os toldos estão ganhando espaço no mercado graças a sua funcionalidade e por poder ser aplicado em vários locais da casa, mas ainda sim desperta um pouco de dúvida em quem ainda não conhece os benefícios do toldo. Para acabar com essa dúvida preparamos esse artigo que vai mostrar como você pode empregar o toldo sem prejudicar sua decoração.

Tipos de toldos

Os tipos de toldos são muitos e cada um deles segue o mesmo objetivo, bloquear ou limitar a entrada de luz, mas a forma de se fazer isso pode mudar conforme o tipo de toldo. Os tipos fixos, por exemplo, são ideais para garagens, janelas e coberturas. Os toldos móveis são mais indicados para quem quer ter a comodidade de recolher o toldo, são muito aplicados em espaços mais amplos, varandas, portas. Além disso o estilo dos toldos também dá uma gama de opções para todos os gostos, toldos capota, cortina, transparentes, fixos e móveis. Os toldos podem ser aplicados de forma original em qualquer ambiente.

bg2

Decorando com toldo

Os toldos funcionam muito bem em todas as áreas externas da casa, por isso vamos dar algumas dicas de como aplicar os toldos em cada ambiente externo.

Garagem

A garagem geralmente já é coberta por si só, mas há alguns casos, principalmente em condomínios/vilas onde as garagens podem ser à céu aberto, um toldo aqui pode funcionar muito bem. Você pode optar por um toldo fixo, com uma estrutura pré determinada por você e pela equipe que vai aplicar, procure saber que tipo de material será usado, como é um toldo que ficará exposto ao tempo é muito importante que este possa resistir às condições climáticas.

dscf2776

Varanda

As varandas são outro ambiente que recebe muito bem os toldos, como são áreas onde as laterais são abertas, estão sujeitas a receber muita luz do sol e muita chuva, logo um toldo aqui seria de grande ajuda. Os toldos mais usados em varandas são os toldos cortinas, mas os toldos articulados também funcionam muito bem, principalmente se você tiver um quintal, estique o toldo e você ganha mais um área coberta.

49533_bild2_foto_djd_weinor_de

Janela

As janelas são os locais preferidos para quem quer aplicar um toldo, os toldos capota são os mais usados, com sua estrutura curvada, em dias chuvosos o risco de entrar água no quarto é muito menor. Esse estilo de toldo é muito usado na forma móvel, ou seja, você pode recolher o toldo quando precisar, mas o toldo fixo também pode funcionar muito bem.

toldo3

Portas

As portas não ficam para trás e também podem receber um toldo. Muito usado em comércio e lojas os toldos em portas servem para dar maior proteção para quem está entrando ou saindo da loja, seja do sol ou da chuva, além de dar espaço para que vendedores e clientes circulem pela calçada sem pegar sol. Mas os toldos em portas também podem ser aplicados em casas, dando uma proteção extra na entrada principal da casa.

dallas_window_entry_awning

Agora que você já sabe como aplicar seus toldos nos principais ambientes pode colocar seu toldo sem medo de errar ou ficar preocupado se vai agredir sua decoração. Com os toldos você experimenta todo conforto e comodidade que uma sombra pode proporcionar.



Pin It on Pinterest

Share This