Aprenda como manter seu toldo sempre limpo

Pronto. Seu toldo foi instalado e você já pode aproveitar todos os benefícios que ele traz e não precisa se preocupar com mais nada. Certo? Errado! Não é bem assim, como tudo na vida o seu toldo também precisa de uma atenção especial de vez em quando. Hoje você vai aprender a como limpar o seu toldo garantindo que a durabilidade do material seja ainda maior.

 

Existem diversos tipos de toldos e para cada um existe uma forma certa de se limpar, mas há uma regra que serve para todos. A limpeza precisa ser feita pelo menos uma vez por mês.

Os toldos, em sua grande maioria, são feitos de um material plástico, e até mesmo os mais resistentes uma hora vão precisar de uma manutenção. Além de ser agradável aos seus olhos e aos de quem visita seu negócio, se for o caso. Mas vamos enfim às dicas.

Toldos de lona

Limpeza de toldos

Com esse tipo de toldo não há necessidade de muito trabalho, nem sequer o uso de água e sabão, passe apenas o aspirador retirando a poeira que inevitavelmente se acumula com o tempo, se não conseguir alcançar toda a extremidade da lona, você vai precisar bater nele com um espanador, como se faz com um tapete ou manta.

Toldos plásticos

Limpeza de toldos

 

Agora sim o uso da água e sabão é indispensável. Uma dica é usar uma vassoura ou esfregão para garantir que cada canto do toldo receba sua dose de sabão, não precisa usar cloro ou qualquer outro produto de limpeza, isso pode prejudicar o toldo. Para ajudar na retirada da camada de sabão e também da poeira que com certeza se formou no toldo, use uma mangueira. Se estiver com um pouco de pressão melhor ainda, mas não exagere, pressão de mais pode rasgar a lona. Não há necessidade de secar, deixe que a natureza faça isso para você.

Mofo

Limpeza de toldos

Vamos supor que seu toldo pegou muita chuva e acabou criando mofo ou musgo, como se livrar disso? O que você vai precisar aqui é apenas um pouco de sal, água, suco de limão e uma escova macia. A limpeza deve ser aplicada apenas na área(s) afetada(s). Aplique um pouco de sal e borrife o suco de limão. O sal vai ajudar a abrir os poros do plástico fazendo com que o suco de limão aja na raiz do musgo ou do mofo. Deixe a solução agir por uns três minutos e depois é só jogar água e esfregar com a escova, assim como no toldo de plástico, não precisa secar. 

Conheça nossos serviços de aplicação e manutenção de toldos. Clique aqui.