Maneiras simples de escolher o toldo e sair satisfeito

Os toldos além de projetar um boa sombra em dias de sol, protegem da chuva e até mesmo dos ventos. Além disso colaboram com a decoração do ambiente.

Mas quando vamos escolher um toldo nos deparamos com tantos modelos, tamanhos e formas que às vezes fica difícil saber qual é o melhor para nós.

Existem diversos modelos de toldos e para cada um há uma função onde ele pode ser melhor empregado. Entre os modelos de toldos mais comuns no mercado podemos destacar:

  • Toldos cortina;
  • Toldos capota;
  • Toldos flexíveis;
  • Toldos articulados;
  • Toldos fixos;
  • Toldos automáticos.

Todos esses tipos de toldos podem ser aplicados de diversas maneiras. Em entradas, saídas, em escadas que ficam ao ar livre, em garagens e janelas. Há diversas formas de aplicar um toldo.

Porém é preciso seguir alguns passos antes de chamar a Vila Real Toldos para realizar a instalação de seu toldo. Para que a sua escolha seja fácil e você descubra o que quer, separamos 4 dicas para te ajudar a escolher o toldo ideal para sua necessidade.

1 – Descubra a função

Qual será a função do seu toldo? Sabemos que de uma forma geral o toldo serve para proteger, mas como exatamente? Será para criar uma área de sombra? Para proteger uma janela? Ou para dividir espaços?

Se puder responder como você vai usar seu toldo, poderá saber como escolher o tipo certo para você. Os toldos capota por exemplo são ideais para janelas, graças ao seu formato oval, criam uma proteção extra em dias de chuva, impedindo que a água se acumule no topo da lona.

Os toldos fixos são mais usados para garagens, já as coberturas de toldos passarela em entradas de lojas e restaurantes.

O que fica valendo aqui é a sua necessidade, procure saber como pretende usar o toldo, assim você poderá escolher o que melhor lhe atende.

2 – Tipo de Lona

Assim como existem vários tipos de toldos, as lonas também são de grande variedade no mercado. Isso porque nem todos os tipos de toldos recebem a mesma lona.

Por exemplo, as lonas que são usadas para os toldos que servem de cobertura para garagens geralmente são mais flexíveis e esticam com mais facilidade, isso ajuda a criar uma área maior e projetar mais sombra.

Porém as lonas que compõem os toldos articulados, são mais grossas e resistentes, isso porque a movimentação do toldo exige que a lona seja resistente. Dessa forma aumenta a conservação.

Saber qual tipo de lona será usado no toldo é muito importante e essencial para a conservação. Para que você fique por dentro de que tipo de lona será usado no seu toldo converse com a Vila Real Toldos.

Aqui na Vila Real toldos, por exemplo, você participa de todos os processos, e fica por dentro das etapas de produção, ficando dessa forma ciente de todos os materiais que serão usados e a qualidade deles.

3 – Cor

A cor do toldo também é um fator que precisa ser levado em conta. Levando em consideração, por exemplo, que seu toldo ficará a maior parte do tempo aberto em uma área externa, tomando sol, a cor ajuda a refletir ou absorver a luz.

Cores claras, como branco, amarelo, e até mesmo o vermelho, refletem a luz solar, o que ajuda a não criar um ar abafado embaixo do toldo. Cores mais escuras, como azul, verde escuro e preto, absorvem com mais facilidade essa luz e assim corre o risco de esquentar o ambiente embaixo do toldo.

Se seu toldo for utilizado apenas para proteger a entrada e a saída das pessoas, não faz mal pode usar cores escuras também, mas, se seu objetivo é manter as pessoas embaixo do toldo por um período de tempo é bom investir em uma cor mais clara.

4 – Tipo de toldo

Agora que você já sabe quais fatores levar em consideração na hora de escolher um toldo, precisa saber afinal qual tipo escolher. Como dito acima, os toldos mais comuns do mercado são fáceis de achar e para cada tipo há uma usabilidade.

Se você quer praticidade e proteção, os toldos fixos são a sua escolha, se quer conforto e mobilidade os toldos articulados ou capota são os que você procura. Se você busca por estilo e proteção os toldos cortina são os ideais. Já se você está procurando por modernidade e comodidade os toldos automáticos são perfeitos para você.

De uma maneira bem simples é possível escolher o toldo certo para cada necessidade. Procure seguir essas dicas e fale conosco, nossos profissionais poderão te ajudar a escolher o toldo ideal.



Pin It on Pinterest

Share This