Saiba como escolher e conheça os tipos de lonas

Um dos materiais mais importantes na confecção de um toldo é sem dúvida a lona, ela é responsável por garantir a proteção que se deseja.

Além da lona, o toldo depende da estrutura e da forma, de como será o tipo de lona, sua espessura e até mesmo a cor, podendo variar de acordo com cada situação.

Por exemplo, toldos que compõem estacionamentos costumam ser grandes e com altas estruturas fixas, as lonas que serão usadas precisam ser resistentes ao calor e também a chuva.

A mudança de temperatura modifica a estrutura do toldo. É necessário uma lona de qualidade, para não rasgar e até mesmo prejudicar a estrutura como um todo.

Aplicação de toldos no Rio de Janeiro

Tipos de lonas

Existem diversos tipos de lonas para fabricação de um toldo, porém as mais comuns no mercado podem ser divididas em três grupos:

Policarbonato: Seu maior diferencial está na leveza visual, é feito de uma material extremamente leve e resistente e um ótimo isolante térmico e acústico.

Sintética: Confeccionada com PVC laminado e reforçado, anti-chamas e anti-mofo, possui um valor acessível no mercado, além disso é durável e resistente.

Lona Acrílica: Simula o visual de um tecido. É impermeável, fácil de lavar e extremamente resistente.

Como escolher a lona para o toldo

Como escolher uma lona?

Para escolher a lona certa você precisa levar em consideração alguns fatores:

Impermeabilidade: Garanta que a lona não tem qualquer tipo de rasgo, furo ou passagem por onde a água da chuva possa fluir, a lona precisa ser totalmente impermeável.

Peso: Dê maior preferência para os materiais que são leves e de fácil manuseio, isso vai ajudar na instalação e não corre o risco da estrutura ser danificada.

Durabilidade: Procure garantir que a lona seja de um material durável. Isso vai ajudar a manter a estrutura do toldo firme e funcional.

Aditivos: Os aditivos são algumas proteções que são adicionadas à lona para que a proteção seja maior, um dos mais comuns é o de proteção contra raios UV.

Luminosidade: O tipo de lona que você vai escolher precisa ter o nível adequado de luminosidade. Se a lona deixa passar mais ou menos luz, ainda assim que existem modelos de lonas que são transparentes e permitem a passagem de luz, outros são mais grossos ou de uma cor mais escura, o que não permite a passagem da luz.

Com essas dicas você poderá escolher a lona certa para seu toldo. Procure observar bem cada uma das características listadas acima para que a sua escolha possa atingir o seu objetivo.

Tipos de lonas para toldos



Pin It on Pinterest

Share This