Quais as diferenças e como aplicar cada um dos tipos?

Os toldos são uma ótima solução para quem quer uma proteção a mais. Podem ser aplicados em vários locais e não atrapalham em nada a construção da sua decoração ou do ambiente, podem até mesmo ajudar a tornar o ambiente ainda mais confortável. Já falamos em como aplicar o toldo na sua decoração, você pode conferir a matéria completa aqui.

Os tipos de toldos são muitos. Existem diversos tipos e para cada um há uma vantagem e uma tarefa, embora todos os tipos de toldos possam ser aplicados em todas as áreas da sua casa, existe apenas uma tendência de como aquele toldo deve ser aplicado. Os toldos capota por exemplo são ótimos para compor janelas, não funcionaria da mesma forma aplicado, por exemplo, em uma cobertura de garagem.

Os mais comuns no mercado são os toldos fixos e articulados, que acabam sendo aplicados de diversas formas, mas saber como cada um pode ser usado ajuda a construir a sua ambientação de forma mais usual, sem falar que o uso do toldo do jeito certo tira ainda mais proveito da cobertura.

Toldo fixo

O toldo fixo é uma cobertura em toldo onde a sua estrutura, que pode ser de fibra ou de alumínio é fixa, ou seja, uma vez aplicado só é retirado caso precise de uma manutenção.

Esse tipo de toldo é muito mais comum nos casos:

  • Garagem;
  • Passarela;
  • Entradas e saídas;
  • Varandas.

A aplicação do toldo fixo é muito simples, e com a ajuda de uma equipe profissional é muito rápida e ágil.

Toldo articulado

Já o toldo articulado é diferente, sua estrutura continua sendo de fibra ou de alumínio, a diferença porém é que esse tipo de toldo pode se retrair de acordo com a sua vontade e cobrir a área que achar necessário.
O uso desse tipo de toldo é mais comum em:

  • Janelas;
  • Portas;
  • Varandas;
  • Áreas externas em geral.

A aplicação também é muito simples você pode contratar uma empresa especializada, a Vila Real e ter a vantagem do uso do Toldo.



Pin It on Pinterest

Share This